Sala de Reunião meeting room

4 Razões para alugares uma sala de reunião num espaço de Coworking

Os espaços de Coworking estão cada vez mais versáteis e completos e já não são apenas para quem quer ter um local inspirador onde trabalhar diariamente no meio de outras pessoas. Ao alugares uma sala de reunião, estes espaços servem também para satisfazer necessidades pontuais mas importantes, como reunir com clientes ou realizar apresentações. Mas afinal quais as razões para optares por alugar uma sala de reunião num espaço de cowork em detrimento de um outro espaço tradicional?

Indice

Relação Custo-Benefício

Custo vs Benefício

Sejas um freelancer que precisa de um espaço onde reunir uma vez por semana ou uma Startup com um escritório pequeno, sem uma sala de reunião, ou até uma empresa que decidiu desfazer-se do seu local fixo de trabalho e passar a ser uma remote company, seja qual for o contexto, a vantagem é sempre a mesma: não pagares mais, quando podes pagar menos, ou melhor, pagares pelo tempo que utilizas.

Não faz sentido estares a alugar um espaço mensalmente se depois só o vais utilizar uma a duas vezes por semana. Ao alugares uma sala de reuniões num espaço de Coworking pagas pelo tempo que utilizas (geralmente pagas à hora): por exemplo na Giraldo Works alugar sala de reunião em Évora custa-te apenas 6€ + IVA.

Não tens de assinar qualquer tipo de contrato

Contracto

Esta é outra das vantagens. Quando alugas um espaço mensalmente, se por alguma razão deixaste de precisar dessa sala de reunião, vais estar a pagar por um espaço que não vais utilizar, porque não podes simplesmente ignorar o contrato que assinaste.

Isso não acontece num espaço de Cowork, visto que não tens de assinar qualquer contrato. Basta reservares o espaço para o dia e hora da reunião, pelo número de horas que precisas.

Dar credibilidade & profissionalismo ao seu negócio

Profissionalismo

Principalmente para quem é trabalhador por conta própria ou freelancer, alugar uma sala de reunião num espaço de cowork pode ser a solução ideal. 

Quando está a negociar com um cliente ou a apresentar um projeto, é importante passar uma imagem profissional do seu negócio. Uma má imagem pode ser a morte do negociador, antes mesmo de abrir a boca. Por isso deves evitar, mesmo numa fase inicial, fazer reuniões no teu quarto ou na sala. Ao alugares uma sala de reunião num espaço de cowork, não beneficias apenas de um espaço e ambiente profissional, mas de toda uma equipa do Cowork que irá receber o teu cliente e conduzi-lo à sala de reunião, o que passa logo uma imagem positiva do teu negócio. 

Para além disso, o teu cliente ou potencial colaborador vai ver que passas o dia rodeado de outros empreendedores, o que mais uma vez passará uma imagem  positiva de ti, como uma pessoa ativa, que vive num ambiente de negócios.

Infraestrutura funcional e tecnologia de topo

smartworks coworking cW4lLTavU80 unsplash 1 1

Quem nunca teve problemas com a conexão da internet a trabalhar no seu escritório tradicional ou num café / biblioteca que atire a primeira pedra… o mais provável é que não atirem. 

Outro dos aspetos que diferenciam os espaços de cowork e inclusive as salas de reuniões dos mesmos é serem espaços com uma infraestrutura de topo com o objetivo de te oferecer as melhores condições de trabalho possíveis. Por exemplo, na Giraldo Works tens acesso a uma sala de reunião com capacidade para 12 pessoas, internet de alta velocidade, uma Smart TV para realizares apresentações, acesso ao nosso jardim e Copa, tudo isto por apenas 6€ + IVA. Podes ainda acrescentares águas e cafés e catering personalizado, se assim o entenderes.

Caso ainda não estejas convencido, convidamos-te a veres com os teus próprios olhos, marcando uma visita ao nosso espaço da Giraldo Works, em Évora, mesmo em frente à Praça do Giraldo

Festa de aniversário em Évora

Hi! How can we contact you?

Este site recorre a cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao prosseguir a navegação concorda com o seu uso.